HISTORIAL

"A Surf Academia foi fundada pelo João Macedo em 2000, na Praia Grande, em Sintra. Filho de pais Portugueses nasceu a 1 de Junho de 1977 em New Haven Connecticut. Começou a surfar aos 7 anos na Praia Grande. Encontrou na dureza daquele mar Atlântico o que viria a ser a sua maior paixão de vida. 

Esta paixão tornou-se inevitavelmente numa carreira toda ela ligada ao mar e à transmissão de conhecimentos e experiências de surf. Após regressar de um intercâmbio universitário em Newcastle na Austrália que lhe permitiu desenvolver o seu surf e também completar um curso de treinador, acabou o curso de Economia na Universidade Nova de Lisboa e em 2000 funda a Praia Grande Surf Academia. 

Em 2002, começou a desenvolver uma metodologia de ensino denominada Método 7. Esta metodologia foi publicada no livro Como ser Surfista, que se baseia na aprendizagem de sete níveis de surf através do conhecimento de sete manobras para atingir um surf avançado. As Manobras são: CurvasS, RoundHouse Cutback, Floater, Bottom-Turn,  Snap, Aéreo e Tubo.

O manual de ensino de surf da Surf Academia também é publicado em inglês na California em 2004, local onde a paixão pelas ondas e mar leva o João a ser o primeiro surfista profissional Europeu a qualificar-se para correr o Mundial de Ondas Grandes (World Surf League). 

A Surf Academia João Macedo continua sediada na Praia Grande e ligada à família sendo gerida por uma equipa que consiste na Luisa (Mãe do João e agora ela Avó do Zézinho), o Gonçalo (Tio do João) e a Andreia – amante do mar e da praia, amiga que adotou o projeto da Academia, uma máquina de fazer coisas acontecer!  

Hoje em dia, o João continua a seguir a sua missão de representar Portugal nas ondas grandes, ao mesmo tempo que mantém a sua paixão pelo ensino e a transmissão dos valores fundamentais de respeito e harmonia com a Natureza. Como o surf tem esta mágica relação com a Natureza é natural que parte da experiência da Surf Academia passa por dar a conhecer algumas das melhores praias da Costa de Sintra e por acréscimo da costa Portuguesa para a prática da modalidade.

A filosofia do João faz a Academia escolher com muito cuidado todos os seus treinadores e colaboradores para que além da progressão técnica dos alunos há também uma verdadeira e autêntica experiência de surf, imersa na Natureza para todos os níveis e idades."   

empresa12
0%